quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Unidade 3 - Atividade 4 - Refletindo sobre minha aprendizagem

CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
UNIDADE 3: PRÁTICA PEDAGÓGICA E MÍDIAS DIGITAIS
ATIVIDADE 4 – Refletindo sobre minha aprendizagem
Maria Lúcia de Souza
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão

REFLETINDO SOBRE MINHA APRENDIZAGEM


“Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...”, com certeza o saudoso Gonzaguinha sentia-se assim, e também é dessa forma que eu vejo o mundo, as coisas por mais simples e pequenas que possam ser.

Realizar os estudos e atividades da unidade 1, 2 e 3 do curso Ensinando e aprendendo com as TICs, percebi o quão pouco eu sei utilizar essa ferramenta em meu trabalho, porém agora, tenho a oportunidade de aprender, aprimorar e ampliar meu conhecimento, facilitando e diversificando minha prática docente em prol da construção do conhecimento de meus alunos.

Aprendi bastante, com a execução das atividades do curso e das aulas práticas realizadas com meus alunos, pois as pesquisas propostas foram executadas com entusiasmo. Digo com certeza que os objetivos das aulas foram alcançados, superando as minhas expectativas.

Quero relevar a riqueza e amplitude do Portal do Professor, pois muitas sugestões de aulas e atividades para diversificar e inovar são propostas, favorecendo assim o desenvolvimento da prática pedagógica docente.

Agradeço mais uma vez a oportunidade, e eu recomendo o curso para todos os professores. Psiu!!! No início a gente acha meio sem graça, mas depois que vemos o quanto avançamos no conhecimento, vejo que valeu muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário